Novo Toyota RAV4 2026 tem uma autonomia total surpreendente
Desmitificando a ideia de que carro grande bebe, SUV pode percorrer mais de 1.000 km com tanque cheio

Se há alguns anos SUVs médios e grandes eram conhecidos por serem gastões graças ao seu maior peso, o mesmo já não pode ser dito dos utilitários esportivos atuais. Especialmente quando se trata da nova geração do Toyota RAV4, que agora ou a ser vendido somente com motores do tipo híbrido, pleno ou plug-in, em todos os mercados em que é vendido.
E se depender dos números divulgados pela marca até agora, os motores diesel e a gasolina sem eletrificação não devem deixar saudades. Na linha 2026, o SUV continua a contar com um propulsor 2.5 de quatro cilindros, que a depender da tração pode contar com um ou dois motores elétricos auxiliares.
Toyota RAV4 2026
Com eles, a sexta geração do SUV na variante híbrida plug-in pode ar dos 1.350 km de autonomia somando a capacidade do tanque e das baterias. Isso representa uma melhoria de 50 km em relação ao modelo PHEV anterior. A Toyota tem como meta um alcance puramente elétrico de 150 km no Japão, embora espere que nos EUA esses números sejam um pouco menores devido às classificações por lá, atingindo apenas 80 km.
Na Europa e em outras regiões que se baseiam no padrão WLTP, o SUV pode ser dirigido por 100 km nas homologações locais antes que o motor a gasolina de 2,5 litros e quatro cilindros entre em ação. A Toyota ainda não especificou a capacidade do tanque de gasolina, mas sabemos que a geração anterior do RAV4 PHEV podia carregar 55 litros.

Potência também aumentou
O alcance extra é possível graças ao aumento da capacidade da bateria de 18,1 kWh para 22,7 kWh. Embora bastante quadrado, a carroceria redesenhada é mais aerodinâmica do que antes. A Toyota afirma que otimizou ainda mais os spoilers dianteiro e traseiro e reformulou as rodas para melhorar o fluxo de ar.
Outros benefícios do novo PHEV incluem um aumento na potência combinada de 302 para 320 cv para o novo GR Sport 2026. Também há e para carregamento rápido em um máximo de 50 kW, permitindo que os proprietários reabasteçam a bateria de 10 a 80% em meia hora.

Toyota RAV4 2026 GR Sport
Como no modelo da geração anterior, A Toyota não oferece um motor a diesel para o SUV em nenhum lugar do mundo. O RAV4 não é mais oferecido com uma configuração somente a gasolina também. As versões anunciadas até o momento para a América do Norte, Japão e Europa contarão com trens de força totalmente híbridos e híbridos plug-in.
Apesar da presença um tanto discreta no Brasil, o RAV4 é um modelo global. A Toyota vende seu SUV de enorme sucesso em 180 países e regiões. Cerca de 15 milhões de unidades foram entregues desde a chegada do modelo de primeira geração em 1994. Hoje, ele é segundo Toyota mais popular em todo o mundo, superado apenas pelo Corolla, que detém o título de carro mais vendido de todos os tempos, com impressionantes 50 milhões de unidades vendidas até 2021.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Novo RAV4 GR-Sport quer bancar o esportivo; será que consegue?

CAOA Chery reduz preço de Tiggo 7 e 8 PHEV em até R$ 20 mil

Toyota revela novo RAV4 2026 somente híbrido; veja o que mudou

Nova Ford F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580 mil

Novo Toyota RAV4 2026: tudo o que sabemos

Stellantis confirma novo híbrido nacional para o início de 2026

Novo Toyota RAV4 aparece antes da hora; veja quando chega