page ad skin

Veja como será o novo emblema da Honda para híbridos e elétricos

Durante conferência para acionistas, marca definiu metas para próximos anos

Honda 0
Foto de: Honda

Seguindo a tendência de outras montadoras, a japonesa Honda é a mais nova a anunciar que botará o pé no freio no seu foco em elétricos. A mudança vem da demanda não tão forte como se previa, com o mercado se mostrando mais pragmático e incapaz de absorver o custo de tantas tecnologias novas ao mesmo tempo, partindo primeiro para híbridos. 

O anúncio veio durante a Conferência de Investidores da empresa para 2025, onde a fabricante explicou a necessidade de se adaptar a um mercado em evolução e que a nova direção inclui o fortalecimento da linha de híbridos, com o objetivo de vender 2,2 milhões de carros do tipo até 2030. 

Honda Civic e:HEV 2023 - Brasil

A nova revisão também trouxe para baixo a participação de elétricos no total de vendas. Inicialmente, a ideia é que chegassem a 30% até o fim da década, mas agora, esse número deve ser consideravelmente menor. A resposta da empresa será a introdução, a partir de 2027, de uma nova geração de modelos híbridos com maior eficiência e tecnologia.

Na China, onde a eletrificação e a aplicação de tecnologias inteligentes estão avançando mais rapidamente do que em outras regiões, a Honda trabalhará com a Momenta Global Limited, uma start-up chinesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma, para desenvolver sistemas ADAS de próxima geração otimizados para as condições locais das estradas e integrá-los a todos os futuros modelos que a Honda lançará no mercado chinês.

<p>Honda HR-V 2025</p>

Honda HR-V 2025

Foto de: Honda

Paralelamente, a fabricante japonesa revelou o desenvolvimento de um sistema de assistência ao motorista de última geração. Trata-se de uma plataforma avançada projetada para ajudar ativamente o motorista a gerenciar a aceleração, a frenagem e a direção durante toda a viagem, tanto em ambientes urbanos quanto em autoestradas.

Esse novo sistema será implementado em uma ampla gama de veículos elétricos e híbridos nos próximos anos, com o objetivo de proporcionar uma experiência de direção mais segura e intuitiva.

Conferência Corporativa Honda 2025

A Honda também quer fortalecer a competitividade por meio do amplo desenvolvimento e aplicação de sistemas ADAS de última geração.

Foto de: Honda

Novo logotipo

Como um símbolo da transformação automotiva da empresa, a Honda revelou mais uma vez o novo logotipo 'H'. Antes previsto para estrear nos modelos elétricos, eles agora chegarão também aos modelos híbridos da empresa a partir de 2027. 

<p>O Honda 0 Saloon com o novo logotipo dedicado aos elétricos e híbridos</p>

O Honda 0 Saloon com o novo logotipo dedicado aos elétricos e híbridos

Foto de: Honda

Conquistas financeiras

Olhando para 2024, é na frente dos veículos de duas rodas que a Honda continua a se sair bem. Com mais de 20,5 milhões de unidades vendidas no ano fiscal de 2024, a fabricante japonesa detém cerca de 40% do mercado global de motocicletas. Com base nessa posição, a empresa espera um crescimento contínuo, especialmente nos mercados emergentes.

Para apoiar essa expansão, a Honda se concentrará em produtos cada vez mais diversificados, introduzindo modelos elétricos, otimizados para combustão e bicombustíveis. 

Honda CB125F 2026

No aspecto financeiro, a empresa anunciou uma revisão dos investimentos: os já planejados arão de 10 para 7 trilhões de ienes (R$ 274,2 bilhões) até 2031, um movimento que inclui o adiamento do projeto da cadeia de valor de EV no Canadá e uma revisão do cronograma para a construção de fábricas dedicadas a modelos de bateria.

A empresa ainda pretende gerar mais de 12 trilhões de ienes (R$ 470 bilhões) em caixa no período de cinco anos a partir de 2027, aproveitando a forte lucratividade do negócio de motocicletas e a expansão das vendas de híbridos.

Envie seu flagra! [email protected]