Nova Fiat Titano 2026 tem versões reveladas na Argentina
Marca oferecerá no país vizinho a mesma gama de versões já oferecida no mercado brasileiro

Na semana ada, o Grupo Stellantis realizou o lançamento industrial da nova Fiat Titano 2026, agora fabricada na Argentina. No entanto, a apresentação da Stellantis à imprensa careceu de um detalhe: a configuração da gama de versões do Titano que ou a ser fabricada por lá. Essa informação também poderia afetar a gama brasileira em breve, já que também receberemos a picape renovada com produção no país vizinho substituindo o Uruguai.
O anúncio das versões da nova Fiat Titano 2026 para o mercado argentino foi reservado para um evento realizado alguns dias depois, com a presença do governador de Córdoba, Martín Llaryora. Estavam expostos as Titano Endurance, Volcano e Ranch. Esses são os nomes das três versões com as quais as vendas do Titano começarão no final de junho por lá.
Galeria: Fiat Titan Endurance, Volcano e Ranch
Na prática, são as mesmas versões já oferecidas na Titano uruguaia vendida no Brasil, que será o primeiro destino de exportação da picape repaginada. Os nomes Endurance, Volcano e Ranch já são utilizados pela Fiat nas outras picapes que comercializa em nossa região, a Strada e a Toro.
Na primeira etapa, todos as Titano vendidas na Argentina terão uma carroceria de cabine dupla, todas com o mesmo propulsor como no Brasil. É o 2.2 Multijet, já utilizado em Jeep Commander, Fiat Toro e Ram Rampage. Trata-se de um diesel de 2.184 cc com quatro cilindros, turbo de geometria variável, 200 cv a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. Por conta do mercado brasileiro, já terá sistema de Arla 32 para controlar emissões, algo que não é comum na Argentina ainda.
O motor pode ser combinado com dois tipos de câmbio: um manual de seis marchas (Magna 6MT) e um automático de oito marchas (ZF 8HP50), também utilizado pelos modelos da Fiat, Jeep e Alfa Romeo. Na Argentina, haverá versões com tração 4x2 (traseira) e 4x4 com caixa de redução. A caixa de transferência é da Borg Warner, com três opções de acionamento: 2H (4x2 em "high"), 4Auto (4WD com engate automático, que engata o diferencial dianteiro somente quando detecta perda de aderência na traseira) e 4L (com caixa de redução). A Titano vem de série com bloqueio do diferencial traseiro e assistência para descida de ladeiras.

Fiat Titano Endurance, Volcano e Ranch
A versão Endurance será destinada a frotas de trabalho: ela vem de série com rodas de aço pintadas de preto, estofamento de tecido e para-choques pretos. A Fiat está apostando que a Titano Endurance será adotada pelas empresas de mineração e energia nas quais o Grupo Stellantis comprou participações na Argentina: a empresa de cobre McEwen Copper (San Juan), a empresa de lítio Lithium&Energy (Salta e Jujuy) e a empresa de energia solar 360Energy (San Juan, Catamarca e La Rioja).
A versão Volcano é uma variante intermediária com um visual um pouco mais agradável esteticamente, segundo nossos colegas do Motor1.com Argentina, enquanto a Ranch vem de fábrica com barras de teto, estribo e caixa de carga, bem como o pacote de segurança mais abrangente, com Frenagem de Emergência Autônoma e Alerta de Saída de Faixa, entre outros auxílios à condução (ADAS).
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Nova Fiat Titano: veja o que muda na picape, agora feita na Argentina

CAOA Chery reduz preço de Tiggo 7 e 8 PHEV em até R$ 20 mil

Os 13 segredos da Fiat Titano fabricada na Argentina

Nova Ford F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580 mil

Fiat Titano 2026 inicia produção com motor de Rampage e mais segurança

Stellantis confirma novo híbrido nacional para o início de 2026

Flagra mostra da nova Fiat Titano 2026 com múltiplas telas