Semana Motor1.com: Nome do SUV da Nissan, Com de nova geração e mais
Ainda tivemos o fim das vendas do Mustang manual, novidades da Lynk & Co e números de vendas de eletrificados

Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, revelamos com exclusividade o nome do novo SUV nacional da Nissan, o Kait, que será produzido no Brasil a partir de 2026. Também teve destaque a estreia da nova geração do Jeep Com ja Europa com versões eletrificadas e nova plataforma.
A Ford lançou o Mustang GT manual, edição limitada que esgotou em apenas uma hora. A Lynk & Co confirmou sua chegada ao Brasil com operação própria e SUVs eletrificados. No Momento InsideEVs, os híbridos plug-in lideraram entre os veículos eletrificados, com forte crescimento nas vendas em 2025.
Galeria: Novo Nissan Kicks 2026 começa a ser produzido no Brasil
Kait será o nome do novo SUV da Nissan
O Motor1.com Brasil revelou com exclusividade o nome do segundo novo SUV que será produzido pela Nissan no Brasil: Kait. O modelo está previsto para 2026 e ficará posicionado acima do novo Kicks, sendo exportado para mais de 20 países, incluindo México, Argentina, enquanto mercados da Ásia estão em estudos.
Ainda camuflado nos testes, o Kait terá similar ao Kicks Play, mas não maior que o Kicks de nova geração (fotos acima) e será desenvolvido sobre uma plataforma própria, sem vínculos com o Renault Kardian. A escolha do nome levou em consideração pronúncia global e alinhamento com o portfólio da marca. O lançamento do novo Kicks, por sua vez, está confirmado para 2025.
Galeria: Jeep Com 2026
Jeep apresenta o Com de nova geração
A nova geração do Jeep Com estreia com a plataforma STLA Medium e eletrificação total na Europa. Agora com 4,54 m, o SUV está mais largo e com entre-eixos maior, o que melhora espaço interno. O visual é mais quadrado, com lanternas em LED interligadas e detalhes mais robustos, além de interior com telas de até 16”.
A linha Com 2026 terá versões híbridas leves (1.2 turbo de 147 cv), híbridas plug-in (até 197 cv) e uma 100% elétrica com opções de 213 a 380 cv e até 650 km de autonomia no ciclo WLTP. No Brasil, o Com será produzido em Goiana (PE) e deve adotar as novas opções Bio-Hybrid, além da possibilidade de importar a versão elétrica.
Galeria: Ford Mustang GT Performance MT6
Ford Mustang custava R$ 600 mil, mas acabou
O Ford Mustang GT Performance manual foi lançado no Brasil por R$ 600 mil, com tiragem limitada a 200 unidades para cá — todas vendidas em apenas 60 minutos. A versão traz motor V8 5.0 com para 492 cv (era 488 cv) e câmbio manual de 6 marchas com recursos exclusivos, como Flat Shift e punta-tacco automático (Rev Match), voltados para uma condução mais esportiva.
Além da mecânica, o visual do Mustang GT manual inclui rodas em bronze, faixas pretas com detalhes vermelhos, bancos Recaro e plaqueta numerada no interior. Por se tratar de uma edição especial, os primeiros compradores foram selecionados entre donos de Mustang, seguidos por clientes Ford. As entregas estão programadas para começar em julho.

Lynk & Co 01 no Salão de Xangai
Lynk & Co anuncia operação no Brasil
A Lynk & Co, marca do grupo Geely, confirmou sua chegada ao Brasil em 2026 com operação própria e sem vínculo com Zeekr ou Renault. O primeiro modelo será o SUV 06, um compacto com 4,34 m de comprimento, design moderno e opção híbrida plug-in com 190 cv e 55 km de autonomia elétrica. Já o 01, que pode vir num segundo momento é maior (4,54 m) e oferece versões com motorização 2.0 turbo, híbrida e híbrida plug-in de até 261 cv e 75 km de autonomia elétrica.
Ambos utilizam a plataforma CMA do grupo Geely, compartilhada com o Volvo XC40. O interior dos SUVs traz acabamento refinado, painéis digitais e multimídias generosas, com proposta tecnológica e conectada. A marca também estreou sua comunicação com o público brasileiro nas redes sociais, reforçando o plano de construir presença local.

Jaecoo 7 PHEV - Lançamento BR
Inside EVs: PHEVs lideram vendas de eletrificados
Segundo a ABVE, os veículos híbridos plug-in (PHEV) lideraram as vendas de eletrificados no Brasil no acumulado de 2025, com crescimento de 91% frente ao mesmo período de 2024. Foram 27.442 PHEVs vendidos entre janeiro e abril, o que representa 50% do total de eletrificados no país.
Em abril, o segmento respondeu por 53,6% das vendas eletrificadas, seguido pelos elétricos a bateria (31,9%). O bom desempenho reflete a aceitação de modelos flexíveis, que unem motor elétrico e a combustão, incluindo versões que utilizam etanol.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Semana Motor1.com Brasil: interior do novo Kicks, Pulse 2026 e mais

Ram faz postagem misteriosa e sugere retorno do V8 Hemi em junho

Semana Motor1.com: Avenger no Brasil, novo Outlander e mais

Depois do Carplay Ultra, Android Auto também ganha novidades

Semana Motor1.com: Nivus GTS, data de lançamento do Tera e mais

Yamaha lança a nova XMax 300 no Brasil; veja preço e equipamentos

Semana Motor1.com Brasil: Tiggo mais barato, T-Cross 2026 e mais