page ad skin

Suzuki seguirá operando no Brasil; novidades serão anunciadas "em breve"

Hoje apenas com o Jimny Sierra, novos modelos são esperados para uma nova fase

Suzuki Jimny Sierra 4Style 2024

Em setembro de 2024, Mauro Correia, CEO do grupo HPE Automotores, falou no Podcast Motor1.com sobre conversas com a Suzuki no Japão para definir produtos e estratégias da marca em nosso mercado, parte do grupo HPE no Brasil. Depois disso, se falou no mercado sobre a dificuldade da operação no Brasil, até hoje apenas com o Jimny Sierra no catálogo. Hoje, as notícias são mais animadoras.

Em conversa com Mauro, Motor1.com apurou que a Suzuki continuará a operar no Brasil, tirando o fantasma de uma segunda saída do nosso mercado. O CEO não falou sobre modelos, mas disse que falará sobre o assunto "em breve", provavelmente quando tiver mais definições sobre os modelos e o que venderá por aqui, provavelmente importados. 

Galeria: Suzuki Fronx 2023

Uma opção é o Fronx, um SUV híbrido produzido na Índia e que iria ao encontro do que o mercado brasileiro pede. Usa motor 1.5 aspirado e um sistema híbrido-leve de 12 volts, com porte que encontramos em Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Tera, por exemplo. 

Outro carro é o e-Vitara, um SUV elétrico também disponível na Índia, além do já conhecido Swift, um hatch que esteve no Brasil como esportivo e, apesar do baixo volume, criou uma legião de fãs que ficariam felizes com seu retorno. Sobre o Jimny Sierra, ainda é dúvida pela atualização necessária no motor 1.5 para atender normas de emissões. 

O Grand Vitara, outro nome forte em nosso mercado, também segue vivo na Índia, também híbrido-leve, mas com a opção de híbrido-pleno, sem necessidade de recarga externa, mas com a possibilidade de rodar apenas com motor elétrico. 

Envie seu flagra! [email protected]