BMW inicia produção da nova C 400 X 2025 no Brasil; veja o que muda
Scooter da marca ará a vir de série com item que era visto somente nas versões mais caras

Na última quarta-feira, 30 de abril, teve início na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) a produção da nova BMW C 400 X 2025. O modelo vem equipado com o sistema BMW Motorrad ABS Pro e Controle de Tração Dinâmico (DTC). Outro grande diferencial é a tela TFT de 6,5 polegadas, agora item de série em todas as versões, oferecendo uma interface intuitiva e de alta qualidade para o condutor.
A BMW C 400 X permanece com o motor monocilíndrico de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 35 Nm a 5.750 rpm, garantindo desempenho dinâmico e eficiente. A potência é transmitida por meio de uma transmissão CVT e a suspensão possui um braço oscilante de alta rigidez torcional, proporcionando maior estabilidade na condução.
Galeria: Teste rápido: BMW C 400 X
"A BMW C 400 X não é apenas uma scooter, mas uma extensão da filosofia BMW Motorrad: desempenho, segurança e conectividade de ponta em um modelo urbano sofisticado. Sua tecnologia e design foram pensados para quem busca praticidade sem abrir mão da experiência de pilotagem superior”, explica Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.
Além da versão na cor preta, já vendida no Brasil, a BMW C 400 X chega com novo estilo "Rugged", que traz um visual mais robusto, combinando a cor Kalamata metálica fosca com detalhes como aros e faixas vermelhos, pinças de freio douradas e um banco vermelho-preto, com mais personalidade e estilo.

Teste rápido: BMW C 400 X
A produção na fábrica do BMW Group em Manaus reflete o crescimento da operação no Brasil. "Este já é o terceiro modelo que iniciamos a produção neste ano, de um total de seis previstos para 2025. Esse ritmo acelerado demonstra a relevância da nossa fábrica no ecossistema global da BMW Motorrad e a confiança na demanda do mercado brasileiro", destaca Alex Donatti, Diretor da fábrica do BMW Group em Manaus. As outras duas que a marca começou a produzir localmente este ano foram a R 1300 GS Adventure e a S 1000 RR 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Impressões BMW R 1300 GS Adventure 2025: marreta com ASA

Honda prepara lançamento do novo WR-V

BMW i2 será um sedã elétrico e deve chegar só em 2030

Porsche muda estratégia e aposta mais em híbridos do que em elétricos

Novo BMW M3 terá motor 6-cilindros e até 700 cv, mesmo na era elétrica

Novo VW Tera quer democratizar o SUV de entrada, diz Volkswagen

Nova BMW R 1300 RT estreia mais potente e tem chances para o Brasil