page ad skin

Jeep lança Novo Com 2026; SUV fica maior com opções híbridas e elétrica

Sua produção no Brasil está dentro dos R$ 13 bilhões prometidos até 2030 em Goiana (PE)

Jeep Com 2025
14:35

Flagras, teasers e até vazamentos movimentaram a vida desta nova geração do Jeep Com. Agora oficial, o SUV se renova por completo, com plataforma atualizada, eletrificação em toda a sua linha e um visual que mistura o moderno e clássico e um interior com telas de até 16" para agradar os mais jovens - sem esquecer uma versão elétrica com quase 400 cv!

Apesar de especulações, o novo Jeep Com trocou de plataforma. Sai a antiga Small Wide, entra a STLA Medium, base modular bem mais moderna, atual e que sustenta modelos como o Peugeot 3008 na Europa, mais preparada para a eletrificação e novos sistemas tecnológicos avançados. Com 4,54 m de comprimento, ele ganha 14 cm comparado ao atual, sendo 13 cm a mais entre os eixos (2,77 m), melhorando o espaço interno do SUV. Também está mais largo (1,90 m) e alto (1,67 m).

Este novo Com quer se aproximar de seus irmãos. O visual ficou mais quadrado no geral, principalmente a linha lateral e de cintura, em composição com os vidros, mas a dianteira ainda entrega um pouco do estilo Com de ser, com os faróis em LEDs finos e a grade com sete barras, característica principal dos Jeep. Os apliques das caixas de rodas mais quadrados também entregam a mudança de rumo do SUV.

A mistura de urbano com fora-de-estrada fica bem clara na traseira, onde as linhas mais quadradas aparecem, assim como as lanternas interligadas e que formam dois X como luminosa. Pouco separa as versões a combustão e elétrica, esta com um design específico apenas nos para-choques quando equipada com os dois motores para aumentar a capacidade fora-de-estrada. Outra importante preocupação foi a redução do arrasto aerodinâmico em prol da economia de combustível e alcance elétrico.

Jeep Com 2025
Foto de: Jeep

No interior, uma mudança completa. Como destaque, a tela de 16" que organiza comandos de climatização, ajustes do carro e sistema multimídia, sem abrir mão de comandos físicos, acompanhada de outra tela, com 10" para o de instrumentos. O volante tem um formato diferente, mas ainda dá para lembrar os tradicionais da Jeep e, no console central, seletor de modos de tração, freio de estacionamento e o seletor do câmbio, além de um grande porta-objetos e carregador por indução para smartphones.

O pacote tecnológico do Com 2026 inclui um sistema de assistências de condução nível 2, sendo que o radar frontal foi deslocado para uma posição mais alta que evita danos no fora-de-estrada. O novo Com também recebe atualização Over-The-Air. 

Jeep Com (2025)
Foto de: Jeep

Conjuntos eletrificados

Ao menos na Europa, a nova geração do Jeep Com será totalmente eletrificada. Primeiro, o motor 1.2 turbo recebe um sistemas híbrido-leve de 48 Volts, com 147 cv e 23,5 kgfm, seguido pelo híbrido plug-in, que usa o mesmo 1.2 turbo, mas com auxilio elétrico mais presente, vai aos 197 cv e 35,7 kgfm com uma bateria de 19 kWh e autonomia elétrica de 83 km pelo ciclo WLTP. 

A grande novidade é o Com EV, com três opções de motorização: tração dianteira com 213 cv e 35,2 kgfm (bateria de 74 kWh e alcance WLTP de 500 km), tração dianteira de 234 cv e e 35,2 kgfm (bateria de 96 kWh e 650 km) e uma com tração integral, dois motores elétricos, de 380 cv e alcance de 600 km, com recarga em corrente alternada de 11 kW (22 kW opcional) e em corrente contínua de até 160 kW. 

Jeep Com (2025)
Jeep Com Limited T270 2025

E o Brasil?

Em 2024, a Stellantis anunciou grandes investimentos na América Latina, sendo R$ 13 bilhões só na planta de Goiana (PE) até 2030. Parte disso deve ser para a chegada da STLA Medium e o novo Com, que deve receber por aqui a família Bio-Hybrid de eletrificação, além do próprio elétrico ao menos importado. 

Envie seu flagra! [email protected]