page ad skin

PODCAST MOTOR1.COM AO VIVO: NOVIDADES DA BYD E O SALÃO DE XANGAI - PARTICIPE!

Entre e participe das repercussões do salão do automóvel chinês e as últimas novidades da BYD, inclusive para o Brasil

T3N68SJY6lw

Nesta quarta-feira (30/4), o Podcast Motor1.com vai discutir as repercussões do Salão de Xangai, que ocorreu na China na semana ada e trouxe várias tendências para o setor automotivo, principalmente na parte de tecnologia. Paralelamente, a BYD fez novas movimentações, inclusive para o mercado brasileiro, que podem afetar o mercado.

Diretamente da China, o Salão de Xangai trouxe centenas de novidades para o mercado de automóveis. Porém, o que ficou mais claro foi a disparidade entre as novidades tecnológicas de lá, com inteligência artificial, implementação de recursos de software e até carro que bóia, e o panorama brasileiro, que ainda esbarra nas discussões sobre o tipo de propulsão do futuro: a combustão ou elétrica. Esse tema já foi superado na China.

Galeria: Nissan N7 no Salão de Xangai 2025

Voltando para o mercado brasileiro, a BYD fez diversas movimentações para cá. A mais surpreendente foi a confirmação de que a empresa iniciará a produção do Dolphin Mini na fábrica de Camaçari (BA) em junho de 2025. O anúncio foi feito por Stella Li, vice-presidente global da montadora, durante coletiva de imprensa realizada na cidade de Shengzhou, na China. O InsideEVs Brasil acompanhou o evento e as novidades da marca chinesa na continuidade do Salão de Xangai.

A fábrica de Camaçari será a primeira linha de montagem de automóveis da BYD fora da Ásia. A planta terá capacidade inicial para fabricar até 150 mil unidades por ano, com a possibilidade de expansão para 300 mil unidades até 2027. Além de abastecer o mercado brasileiro, a unidade baiana também servirá como centro de exportação para a América Latina.

Além disso, a marca enviou na última semana mais um navio cheio de carros elétricos e híbridos da China para o Brasil. A embarcação é a maior do mundo dedicada ao transporte de veículos. A capacidade é para mais de 9.000 veículos.

Outra notícia importante da BYD nesta semana foi a divulgação dos resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre de 2025. A chinesa basicamente dobrou seu lucro e conseguiu vender mais de 1 milhão de unidades ao redor do mundo.

Envie seu flagra! [email protected]