Nova BMW S 1000 RR 2025 já é fabricada no Brasil; veja os detalhes
Superesportiva da marca começa a ser montada na linha de Manaus (AM), a única da Motorrad fora da Alemanha

Produzida no Brasil desde 2023, a moto mais potente da BMW produzida em nosso país chegará em breve às lojas como linha 2025. Estamos falando da S 1000 RR que, na última sexta-feira (25/4), começou a sair da linha de montagem da marca em Manaus (AM). Vale lembrar que a planta manauara é responsável por praticamente todos os produtos feitos no Brasil, além de ser a única fábrica da BMW dedicada à divisão de motos Motorrad fora da Alemanha.
“A produção da nova BMW S 1000 RR na planta Manaus já está a todo vapor, e, como única fábrica fora da Alemanha a produzir motos BMW de forma exclusiva, nossa equipe tem se dedicado incansavelmente para garantir que cada unidade da motocicleta seja produzida com qualidade e excelência — desde o design até a montagem final”, destaca Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.

BMW S 1000 RR 2025 começa a ser fabricada no Brasil
Com visual renovado e ajustes que aprimoram a pilotagem, a nova BMW S 1000 RR está equipada com novas asas dianteiras, que proporcionam até 37% a mais de pressão aerodinâmica que o modelo anterior, que vinha desde 2023 quando começou a ser feito no Brasil. A mudança acaba resultando em uma motocicleta mais estável em altas velocidades. Outra novidade são os dutos de freio M, que proporcionam melhor refrigeração do conjunto de freios dianteiro, melhorando a performance e alterando o formato do para-lama.
Outra novidade da BMW S 1000 RR 2025 é a nova opção de cor Bluestone Metallic. A esportiva sai de fábrica com 210 cv de potência, que fazem dela o modelo BMW Motorrad mais potente produzido no Brasil. O motor permanece sendo o quatro cilindros em linha de 999 cm3 de capacidade com arrefecimento a líquido. Na aplicação brasileira, a BMW divulgou que a moto entrega ainda 11,5 kgfm de torque. A transmissão final é por corrente e o câmbio tem 6 velocidades. Ela vem de série com sete modos de pilotagem e acelerador M de punho rápido, entre outros itens de alta performance.
A marca ainda não divulgou quais são os preços e versões que serão disponibilizadas, nem quando a novidade chegará às lojas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Impressões BMW R 1300 GS Adventure 2025: marreta com ASA

Ex-América do Sul, Antonio Filosa é nomeado CEO global da Stellantis

BMW inicia produção da nova C 400 X 2025 no Brasil; veja o que muda

Royal Enfield confirma Guerrilla 450 para o Brasil em setembro

BMW i2 será um sedã elétrico e deve chegar só em 2030

Nissan pode vender até sua sede no Japão para sobreviver

Novo BMW M3 terá motor 6-cilindros e até 700 cv, mesmo na era elétrica