Oficial: Boreal será o nome do novo SUV médio da Renault
Modelo mais refinado fabricado pela sa no país chegará ainda em 2025 e promete brigar com Jeep Com e Toyota Corolla Cross

Adotando nova estratégia no Brasil desde o lançamento do Kardian e do Megane E-Tech nos últimos dois anos, a Renault acaba de confirmar o nome do seu próximo SUV médio para o país: Boreal. O modelo ficará acima do Duster e terá a missão de encarar concorrentes de peso como Jeep Com e Toyota Corolla Cross e chegará ''nos próximos meses'', segundo a marca.
Já flagrado rodando pelo país, o novo Boreal adotará a mesma estratégia vista no Kardian. No caso do novo SUV, a referência visual deverá ser o Dacia Bigster. O que mais o define como Bigster e não Duster é o balanço traseiro maior, mesmo que não seja um SUV de sete lugares, algo que se repetirá no modelo da Renault.
Renault SUV C - Testes na Argentina
Ou seja, nosso futuro SUV terá algo na faixa dos 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,70 m de altura. Como referência, o Haval H6 tem 4,68 m de comprimento, 2,74 m de entre-eixos, enquanto o Jeep Com mede 4,40 m e 2,64 m, respectivos comprimento e entre-eixos.
O novo SUV apresentará um estilo dinâmico com a uma leve inclinação da linha do teto, o que confere uma pegada mais esportiva. Também é possível ver que a tampa traseira terá traços bem pronunciados, geométricos, algo como visto nos mais recentes lançamentos da marca como o Rafale, obviamente, sem o estilo cupê.

Renault Rafale

Na frente, o estilo também deve seguir os atuais SUVs da Renault europeus, com uma grade mais pronunciada e uma leve curvatura no capô. Espere também por conjunto óptico arrojado, com LEDs, e a grade cravejada por "diamantes".
O interior deverá seguir a mesma receita do exterior, utilizando alguns comandos e alguns elementos como o de instrumentos com o Bigster, mas com forte aposta em maior refinamento na cabine e itens de conforto como teto solar panorâmico e grande oferta de itens de assistência à condução, sendo o Renault mais sofisticado já fabricado no país.

Picape Renault Niagara Concept
SUV nacional terá versão híbrida e dará origem a picape
Em fevereiro, o CEO da Renault Luca Di Meo confirmou que o novo SUV médio brasileiro da Renault terá opções "endotérmicas e híbridas", ou seja, é muito provável que seja equipado com o motor 1.3 TCe que foi recentemente nacionalizado pela HORSE nas versões mais íveis e híbridas nas mais caras.
Outro que deve beber da mesma fonte é a picape Niagara, feita na mesma base modular RGMP e compartilhando bastante com o Boreal. Daniel Nozaki, diretor do centro de design da Renault América Latina, disse há algum tempo que a picape apostará bastante no size impression, ou seja, parecer maior do que realmente é, principalmente para atrair compradores de picapes maiores e que não precisam da capacidade de carga total. Seu lançamento deverá ficar para 2026.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Renault desmente fusão com Stellantis, mas quer "salvar carro europeu"

CAOA Chery reduz preço de Tiggo 7 e 8 PHEV em até R$ 20 mil

Conceitos: assim era o Duster antes de chegar às ruas

Nova Ford F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580 mil

Em crise com Nissan, Renault busca picape média alternativa

Stellantis confirma novo híbrido nacional para o início de 2026

Mercedes-Benz e Renault interrompem colaboração em vans