Novo Omoda 3 tem porte de VW Tera e será nacional em 2027 com 1.0 turbo
SUV compacto tem estilo de Lamborghini Urus e chegará em segmento aquecido

Com informações e fotos de Rodrigo Perini e Motor1.com Itália - Nos próximos anos, teremos uma invasão de modelos com o porte de Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Tera. Nesta conta, já podemos colocar o Omoda 3, apresentado hoje na China e que já tem aporte carimbado para o nosso mercado em 2027, com produção local e motor 1.0 turbo.
O Omoda 3 (C3 em alguns mercados) é um produto global e, apesar do design definitivo, está em fase final de desenvolvimento e não teve muitas informações técnicas divulgadas. Além do Brasil, o Omoda 3 foi pensado para o mercado europeu, com cerca de 4,20 m de comprimento, e não tem como não lembrar do Lamborghini Urus neste chinês, principalmente pelos cortes e ângulos pela carroceria, com foco em dar este estilo esportivo.





Apesar do carro exposto não estar aberto para imagens do interior, a Omoda mostrou um slide com o que o SUV terá, com estilo minimalista, dominado por uma tela para o de instrumentos e outra maior, central e vertical, para os demais comandos e sistemas do carro, além de inspiração nos games inclusive no assistente virtual com comandos por voz.
Detalhes ainda serão revelados, mas a marca já fala em produção no Brasil, mesmo que ainda não tenha um local de produção divulgado. Até 2027, não será surpresa se o 1.0 turbo for eletrificado de alguma forma.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Jeep lança Novo Com 2026; SUV fica maior com opções híbridas e elétrica

CAOA Chery reduz preço de Tiggo 7 e 8 PHEV em até R$ 20 mil

Tiggo 9L: um jipão da Chery com quatro motores e inteligência artificial

Nova Ford F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580 mil

Picape Chery Himla estreia para enfrentar BYD Shark e GWM Poer

Stellantis confirma novo híbrido nacional para o início de 2026

Novo Fiat Cronos 2026 é lançado na Argentina com quatro airbags