page ad skin

Menos é mais? BMW M2 de corrida usa motor 2.0 turbo no lugar do 6-cilindros

Mesmo assim, esportivo traz preparação especial da divisão M Motorsport e redução de peso

BMW M2 Racing
Foto de: BMW

A BMW revelou seu novo carro de corrida de entrada, o M2 Racing, que terá preço inicial de 98.000 euros (aproximadamente R$ 582 mil na cotação atual). O modelo é entregue totalmente preparado para as pistas, mas com uma diferença marcante em relação ao M2 de rua: ele troca o motor de seis cilindros por um quatro-cilindros 2.0 turbo.

O propulsor, oriundo do Série 2 Gran Coupé, entrega 313 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque. A BMW afirma que o M2 Racing pode atingir velocidades superiores a 270 km/h, com câmbio automático ZF de sete marchas, equipado com software específico da divisão BMW M Motorsport.

BMW M2 Racing
Foto de: BMW
BMW M2 Racing
Foto de: BMW

Na parte técnica, o modelo conta com diferencial mecânico autoblocante com resfriamento separado, freios compostos com cerâmica, amortecedores KW e barras estabilizadoras ajustáveis na dianteira e na traseira. O exterior traz faróis full LED, spoiler dianteiro, farol de neblina traseiro e teto feito de material leve, pintado na cor U300 Alpine White III.

O interior é preparado para competições, com gaiola de proteção soldada homologada pela DMSB em conformidade com os regulamentos da FIA, banco de competição Sabelt GT-AM e sistema de extinção de incêndio. Curiosamente, o carro mantém o ar-condicionado e inclui recursos como modos de condução específicos da M Motorsport e limitador de velocidade ajustável para pit lane.

As opções adicionais incluem asa traseira, pastilhas de freio Endless Endurance, assento de motorista Sabelt GT-Pro, sistema de macaco pneumático, silenciador de escape ajustável além de uma capa de carro e adesivos exclusivos da M Motorsport.

BMW M2 Racing
Foto de: BMW

"O carro é ível e, ao mesmo tempo, oferece às equipes de corrida e aos pilotos desempenho, durabilidade e puro prazer de dirigir sem concessões", disse o CEO da BMW M, Franciscus van Meel. A BMW destaca como ponto positivo o fato de o carro ter custos operacionais mais baixos devido ao fato de estar intimamente relacionado ao carro de produção.

O desenvolvimento do carro começou em novembro de 2023, testando três modelos: um específico para desenvolver o trem de força, um para a dinâmica e outro focado na resistência. Esse, em específico, rodou 18.464 milhas ( 29.735 km). O M2 Racing entrará na pista a partir de 2026 e suas vendas começarão em junho.

Envie seu flagra! [email protected]