page ad skin

México: Nissan Magnite chega mais barato que o Kicks; Brasil terá SUV próprio

Irmão menor do modelo que já é feito no Brasil chega aquele mercado com quatro anos de atraso

Nissan Magnite

Quando apresentou o Magnite, em 2020, tudo parecia indicar que em algum momento no futuro a Nissan o traria para cá, fazendo a ponte entre o March, que acabara de deixar de ser fabricado no país, e o Kicks. O tempo ou, o Kicks se atualizou, a primeira geração ganhou novo nome para conviver com mais nova e nada do SUV de entrada da marca japonesa por aqui.

E isso tem uma boa razão: como informamos há alguns dias, a Nissan tem planos próprios para o Brasil, fabricando um segundo SUV em sua planta de Resende, no Rio de Janeiro, e com porte bem próximo do atual Kicks Play, como revelam flagras dos nossos colegas do Placa Verde. 

No México, entretanto, a Nissan adotará estratégia diferente e apresentou nesta semana o Magnite com especificação latino-americana, que virá importado diretamente da Índia. Utilizando a mesma plataforma do Kwid, mas em uma configuração modificada, o SUV nasceu como um projeto da Datsun, divisão de baixo custo da empresa, de olho no mercado asiático.

Visualmente, o Magnite ainda bebe muito da fonte do Kicks Play, como o caimento do teto e os faróis espichados em LED com projetor duplo. No interior, conta com multimídia de 8'' e bem mais simples que o do Kicks. A traseira, por sua vez, é própria, adotando lanternas na horizontal.

Nissan Magnite
Nissan Magnite

Nas medidas, entretanto, possui 3,99 metros de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,57 m de altura e 1,76 m de largura, o que o enquadraria na faixa de modelos de entrada, como o futuro VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse. Vale lembrar que, na Índia, carros com menos de 4 metros de comprimento possuem isenções fiscais.

Sob o capô, será oferecido o motor 1.0 HR10DET, de três cilindros, turbinado e que não traz injeção direta, dispondo de apenas 99 cavalos de potência e torque de 12,5 kgfm no câmbio manual e 11,5 kgfm no câmbio CVT. O novo SUV de entrada será vendido em duas versões  — Advance MT/CVT e Exclusive MT/CVT — partindo de $ 388.900 pesos (R$ 112.897) e chegando aos $ 456.900 pesos (R$ 132.638). 

Envie seu flagra! [email protected]