Novo Porsche 911 Turbo 2026 é flagrado quase sem disfarces
Para ganhar ainda mais potência, esportivo usará sistema híbrido já apresentado pela marca

Estamos na temporada de testes em Nürburgring e, naturalmente, a Porsche está lá. Desta vez, testando o novo 911 Turbo e Turbo S com o mínimo de camuflagem, dando-nos a melhor visão da versão 992.2 que está por vir. E há um detalhe que notamos em particular: um adesivo amarelo na janela traseira.
O adesivo aparentemente indica que o novo Turbo pode ser um híbrido. Olhando para os vídeos anteriores da geração 992.2 do 911 testando no Nordschleife, os protótipos híbridos do Carrera GTS tinham o mesmo adesivo, enquanto os modelos não híbridos não tinham. Conforme relatamos anteriormente, esse adesivo amarelo é obrigatório para os híbridos em testes no circuito, indicando aos profissionais de segurança que o carro tem um sistema elétrico de alta tensão em caso de acidente.
Para relembrar, o sistema híbrido do novo Carrera GTS é bastante inovador. A Porsche incrementou um novo flat-six de 3,6 litros com um único turbocompressor elétrico e outro motor elétrico montado na transmissão. Há uma pequena bateria no porta-malas que alimenta tudo isso e, como não se trata de um híbrido plug-in, não há autonomia apenas elétrica. No Carrera GTS, o chamado sistema T-Hybrid produz 532 cavalos de potência e 61,7 kgfm de torque
No Turbo e no Turbo S, ele certamente produzirá mais. Vimos rumores que indicam que os modelos Turbo terão turbocompressor duplo, mas, até o momento, são apenas rumores. O Turbo não híbrido de saída produz 572 cv, enquanto o Turbo S produz 640, portanto, essa é a referência para os novos modelos. Não ficaríamos surpresos se o Turbo S chegasse perto de 700 cv, ou mais.
Visualmente, não há muito que surpreenda. Os modelos Turbo têm a mesma carroceria larga de sempre, bem como o spoiler dianteiro destacável que tem sido uma marca registrada do modelo desde a geração 991. Ao contrário de outros modelos 992.2, parece que o Turbo e o Turbo S manterão luzes de rodagem separadas no frontal. Todos os outros novos 911s têm todas as funções de iluminação integradas em uma única unidade. Na traseira, há a típica configuração de quatro escapamentos do Turbo, que parece notavelmente diferente dos escapamentos duplos do Carrera GTS, indicando possíveis mudanças significativas no trem de força.
O lançamento oficial não deve demorar, e tudo indica que a próxima geração do 911 Turbo será eletrizante, literalmente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Novo Porsche 911 Spirit 70 traz de volta os icônicos bancos Pasha

CAOA Chery reduz preço de Tiggo 7 e 8 PHEV em até R$ 20 mil

Porsche: câmbio manual pode chegar mais versões do 911

Nova Ford F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580 mil

Compre seis Porsche 911 e ganhe caminhão de transporte de graça

Stellantis confirma novo híbrido nacional para o início de 2026

Porsche inicia entregas do 911 (992.2) reestilizado no Brasil