Picape Chery Himla estreia para enfrentar BYD Shark e GWM Poer
Terá versões a gasolina, híbrida plug-in e com extensor de autonomia, e pode ser produzida no Brasil

Com informações de Rodrigo Perini – Lembra-se do conceito KP11, que mostramos há alguns meses? Na ocasião, nosso colega Renato Maia, do canal @falandodecarro, teve o exclusivo ao modelo estático apresentado pela Chery em um evento realizado em Wuhu, na China. Naquele momento, a montadora prometeu que revelaria a versão definitiva da picape em 2025 — promessa que se cumpre agora, com a apresentação oficial da Chery Himla no Salão de Xangai.
Com porte e tamanho semelhante a picapes como Ford Ranger, Toyota Hilux, BYD Shark, Mitsubishi L200 e similares, a utilitária da Chery conta com grade octogonal cinza maciça com as letras CHERY estampadas na frente, semelhante ao que a Ford faz com a Ranger e a F-150 Raptor. A picape chinesa tem ainda design de farol divido em três peças com o DRL montado na parte superior, o farol no meio e faróis de neblina na parte inferior do para-choque.
Salão de Xangai: Chery Himla, a picape média da marca
No interior, a picape seguirá a tendência já vista na BYD Shark de concentrar os comandos principais em uma grande central multimídia na parte central do console, que parece ter tamanho bem próximo ao encontrado no CAOA Chery Tiggo 8 PRO. As saídas de ar-condicionado centrais ficam posicionais na parte de baixo da tela, enquanto o console concentra a alavanca de câmbio do tipo ''joystick''.
Mais detalhes técnicos sobre a picape, entretanto, ainda são vagos. Sabe-se que a Chery planeja oferecer a Himla com três motorizações: um motor 2.4 turbo a gasolina, seguido por um híbrido plug-in (PHEV) e por último um elétrico com extensor de autonomia (EREV). O que sabemos, por hora, é que a picape tem boas chances de vir ao Brasil. Só não se sabe ainda se pelas mãos da CAOA Chery ou não.



Caso o grupo brasileiro consiga licença para produzi-la no país, como faz com a linha de SUVs da família Tiggo, poderia se beneficiar da planta de Anápolis (GO) para ter maior capacidade de atender volume de mercado no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Jeep lança Novo Com 2026; SUV fica maior com opções híbridas e elétrica

Hyundai Kona Hybrid 2026 chega ao Brasil e preço parte de R$ 214.990

Novo Omoda 3 tem porte de VW Tera e será nacional em 2027 com 1.0 turbo

Este Nissan March esconde motor V6 de 300 cv

Tiggo 9L: um jipão da Chery com quatro motores e inteligência artificial

VW agradece Fiat por gerar mídia para o Tera e alfineta Pulse

Novo Fiat Cronos 2026 é lançado na Argentina com quatro airbags