page ad skin

Flagra: Novo GWM Haval H6 2026 já roda de cara nova no Brasil

SUV deverá receber reestilização feita no exterior quando for nacionalizado, ainda este ano

Flagra: GWM Haval H6 Facelift 2026 rodando no Brasil
Foto de: João Del Arco

Lançado no Brasil há exatamente dois anos, o GWM Haval H6 superou até mesmo as expectativas da marca no país, sendo um modelo estratégico para o futuro da chinesa por aqui. Por isso mesmo, não nos surpreende que o modelo reestilizado já apareça em testes, como visto no flagra do nosso colega João Del Arco, editor do A Roda.

Ainda com camuflagem leve, principalmente na parte dianteira, o protótipo escondia as novas linhas que incorporam a mais recente linguagem visual da marca. As alterações serão concentradas especialmente na grade, que ocupa quase toda a largura do carro. O SUV revisado terá ainda novo para-choque e faróis redesenhados com 54 lâmpadas de LED, cujo alcance é de até 190 metros.

Flagra: GWM Haval H6 Facelift 2026 rodando no Brasil

Caso siga o modelo já apresentado na China, as laterais deverão ter mudanças leves, se concentrando somente em rodas redesenhadas de acordo com cada versão e ausência do aplique plástico que ficava logo abaixo dos retrovisores. Na traseira, a principal mudança diz respeito às lanternas. As peças abandonam o arranjo interligado, que chamava bastante atenção à noite, e am a ser separadas.

A parte interna também sofreu alterações, ganhando novo e console sem botões. A alavanca de marchas ou para a coluna de direção, enquanto a multimídia agora a a contar com 14,6'' polegadas no lugar da antiga unidade de 12,6'', concentrando ainda os comandos do ar-condicionado e com novo sistema de inteligência artificial que é comandada por assistente de voz.

Novo Haval H6 2025 - China

Novo Haval H6 2025 - China

Novo GWM Haval H6 2025 - China

O novo H6 mede 4.703 mm de comprimento, 1.886 de largura e 1.730 mm de altura, além de 2.738 mm de distância entre-eixos. O modelo atual, para efeito de comparação, mede 4.653 mm, 1.886 mm, 1.730 mm e 2.738 mm, respectivamente. O ganho extra em comprimento se explica pelos novos para-choques.

Ainda não se sabe quando e nem como o novo modelo chegará ao país. Sua principal concorrente, a BYD, lançou a versão reestilizada do Song Plus como uma série especial chamada para ficar acima das versões tradicionais que já estavam a venda desde 2022. Também não está descartado o lançamento do modelo renovado já ser feito na fábrica da GWM em Iracemápolis, no interior de São Paulo, estreando o sistema híbrido flex prometido pela marca.

Envie seu flagra! [email protected]