Toyota pode trazer Yaris de 280 cv para o Brasil; veja o que sabemos
Versão GR do hatch estaria "muito positivo para sinal verde", de acordo com executivo brasileiro

Esqueça o Yaris que você conhece. Sério mesmo, hatch e sedã produzidos no Brasil devem deixar de ser oferecidos por aqui ainda em 2025, dando lugar ao SUV Yaris Cross. Mas há mais uma possível mudança ainda mais radical na linha Yaris para o mercado brasileiro: o apimentado GR Yaris. A Gazoo Racing Brasil, divisão esportiva da Toyota, confirmou que o hatch já oferecido na Europa está em estudos para cá.
Segundo Daniel Grespam, líder do Projeto Gazoo Racing no Brasil, "estamos negociando (a chegada do GR Yaris aqui) e está muito positivo para o sinal verde". Ainda não há datas confirmadas, mas o GR Yaris ou por atualizações na Europa, que acrescentaram câmbio de corrida e freios rali ao compacto. A mecânica é praticamente a mesmo do GR Corolla já vendido em nosso país.
Galeria: Toyota GR Yaris 2025
O que o Toyota GR Yaris oferece
O Toyota GR Yaris europeu utiliza o mesmo motor 1.6 turbo de 3 cilindros encontrado no GR Corolla. Por lá entrega 280 cv de potência e 39,7 kgfm de torque. Ele tem opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. O último, mais provável para o mercado brasileiro, foi revisado na linha 2025 para oferecer trocas de marcha mais rápidas. A tração segue integral.
Segundo a Toyota, o GR Yaris acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. Outras mudanças da linha 2025, incluem recalibração dos amortecedores, para melhorar o compromisso entre conforto e desempenho, e a inclusão de um freio de mão mecânica na vertical, inspirado nas peças usadas em rali.
Também vale pontuar que o GR Yaris é algo único até mesmo na Europa. Lá, o compacto é visto como um carro compacto e urbano, sendo vendido sempre com 4 portas. O GR Yaris é um modelo completamente diferente, herdando apenas alguns elementos visuais. Tem apenas 2 portas e toda a estrutura é diferente, incluindo o eixo traseiro alargado que exige para-lamas maiores. O modelo esportivo também é feito em uma fábrica diferente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Toyota GR Yaris 2025: agora com câmbio de corrida e freio de rali

Dia da Liberdade dos Impostos tem gasolina com até 40% de desconto

À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro

BYD Song 2026 ganha nova bateria e vira versão de série

Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º

Kawasaki lança Ninja ZX4-RR e Versys 1100 2026 no Brasil

Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla