Flagra: novo Fiat Cronos 2026 já está nas concessionárias
Enquanto a Stellantis ainda faz mistério sobre o novo design, revendedores já o estão exibindo em seus showrooms na Argentina

Enquanto o grupo Stellantis ainda faz mistério sobre o redesenho do Fiat Cronos, as concessionárias da marca italiana na Argentina resolveram acabar com a surpresa e já colocaram o modelo renovado à venda. Nossos colegas do Motor1.com Argentina tiveram a oportunidade de ver o carro de perto e nos mostram o que esperar quando o sedã chegar por aqui.
A reestilização do sedã do compacto fabricado em Córdoba (ARG) será apresentada oficialmente nas próximas semanas, mas algumas lojas já começaram a exibi-lo desde ontem (10/4) em seus showrooms. Esse é o caso desse concessionário da cidade de Buenos Aires (ARG) que - de acordo com o aviso que circula na insternat - está exibindo-o com o único propósito de começar a vender s de planos de consórcio.
Galeria: Fiat Cronos (2026) - Chegada às concessionárias
O que há de novo no Fiat Cronos 2026?
A principal mudança pode ser vista na frente: o Cronos recebeu nova grade dianteira mais alinhada com os faróis - que serão compartilhados com o Argo 2026 - e um novo para-choque dianteiro, com entradas de ar em posição vertical.
Todo o novo design parece mais minimalista, deixando de lado os cromados na parte inferior que o sedã adota hoje. Assim como o Argo, os faróis serão diferenciados por versão, com as de entrada tendo apenas a de LED com estilo de pixel, enquanto o farol full LED deve ficar a versão Precision. Nas laterais as rodas tem novos desenhos e, na traseira, as luzes ganharam novos elementos internos. Por enquanto, também é possível ver que o sedã acompanhará o hatch e não oferecerá faróis de LED em todas as versões, mantendo os convencionais nas opções de entrada.

Fiat Cronos (2026) - Chegada às concessionárias
No interior, assim como no Argo, o multimídia será atualizado para ganhar conexão sem fio com Apple Carplay e Android Auto. No entanto, segundo nossos colegas da Argentina, a principal mudança virá do lado da segurança: após três anos de ausência, o Cronos voltará a oferecer versões equipadas com quatro airbags.
No que diz respeito à mecânica, não são esperadas novidades. Sabe-se que o Grupo Stellantis chegou a analisar a possibilidade de incorporar motores turbo, mas tudo indica que os Argo/Cronos encerrarão seu ciclo de produção com os mesmos motores de sempre.


Na Argentina, toda a linha continuará sendo oferecida com o motor 1.3 Firefly, vendido apenas com gasolina e 98 cv e 13 kgfm. Por aqui, ele entrega até 107 cv e 13,2 kgfm com etanol. Já para o Brasil, permanecerá também com o motor 1.0 Firefly, compartilhado com Argo e Mobi, que rende até 75 cv e 10,9 kgfm de torque.
É possível que essa atualização seja a última dentro do ciclo de vida do Cronos. O sedã começou a ser produzido no país vizinho em 2018, acumulando sete anos de mercado. Sua substituição deve vir acompanhada da nova família de carros pequenos que a Fiat já começou a apresentar na Europa com o Grande Panda.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Novo Fiat Cronos 2026 é lançado na Argentina com quatro airbags

Honda prepara lançamento do novo WR-V

Novo Fiat Cronos 2026 aparece em primeiras imagens oficiais

Porsche muda estratégia e aposta mais em híbridos do que em elétricos

Novo Fiat Cronos 2026 é flagrado sem camuflagem; veja como ficou

Novo VW Tera quer democratizar o SUV de entrada, diz Volkswagen

Flagra: Fiat já testa Cronos reestilizado na Argentina