page ad skin

Bentley se rende ao híbrido e apresenta carros com 80 km de autonomia elétrica

De quebra, Flying Spur e Continental GT entregam 680 cv de potência eletrificada

Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur (2025) com o novo V8 híbrido plug-in
Foto de: Bentley

A gama de modelos Bentley Continental GT, Continental GT conversível e Flying Spur foi ampliada para incluir uma segunda variante híbrida plug-in V8, a High Performance Hybrid com uma potência de 680 cv. Esse conjunto está disponível para todas as variantes nas novas versões Core e Azure, sendo que a última se concentra em conforto.

Juntamente com o Ultra Performance Hybrid de 782 cv, introduzido em 2024 nas configurações Speed ou Mulliner, os modelos sedãs e cupês da Bentley agora são movidos exclusivamente por motores V8 eletrificados. Não há mais W12.

Galeria: Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur (2025) com o novo V8 híbrido plug-in

Os novos Bentley Continental GT e Azure marcam a chegada do novo trem de força High Performance Hybrid da Bentley, que combina um V8 de 4,0 litros biturbo e um potente motor elétrico para desenvolver uma potência máxima de 680 cv e um torque máximo de 94,8 kgfm.

Embora a opção Speed Ultra Performance Hybrid continue sendo o trem de força mais extremo da linha Bentley, o novo High Performance Hybrid supera o trem de força W12 Speed somente a combustão da geração anterior em todos os parâmetros de potência, torque e desempenho, além de ainda poder percorrer até 80 km no modo somente elétrico.

No entanto, os conhecedores da Porsche acharão esses dados familiares. Desde novembro de 2023, esses parâmetros têm sido exatamente os mesmos no Panamera Turbo E-Hybrid. A Bentley, também membro do Grupo VW, não itiu, mas é provável que o trem de força seja o mesmo, mas com acerto específico para seus luxuosos carros.

Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur (2025) com o novo V8 híbrido plug-in
Foto de: Bentley

O novo Continental GT precisa de apenas 3,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, enquanto o Continental GT Convertible é um pouco menos rápido, com 3,9 segundos. A autonomia totalmente elétrica é de 85 km (GT) e 82 km (GT conversível). Os carros da Bentley ainda trazem controle dinâmico e eletrônico da carroceria, rodas traseiras esterçantes e diferencial traseiro com deslizamento limitado eletronicamente. As opções de modos de condução são Comfort, Bentley e Sport. 

A nova e quarta geração do Continental GT e do GT Convertible apresenta elementos clássicos de design que caracterizam o modelo desde o lançamento da primeira geração em 2003. Isso inclui a grade do radiador matricial característica da Bentley, agora com acabamento em preto brilhante, com contorno e barra central cromados. Os para-choques inferiores são pintados de preto fosco.

Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur (2025) com o novo V8 híbrido plug-in
Foto de: Bentley

O design dos faróis - com diferenças claras em relação aos do GT Speed - é inspirado em cristal lapidado e apresenta uma animação de boas-vindas personalizada. A iluminação externa é cromada e, na traseira, dois frisos cromados do tubo de escape se destacam do difusor preto brilhante. As luzes traseiras com lentes vermelhas também têm animação.

Os assentos dos novos Continental GT e GT Cabriolet são feitos à mão em Crewe (ING) e têm um design linear e canelado. No interior, os clientes podem escolher entre cromo brilhante e o acabamento opcional em cromo escuro para interruptores, saídas de ar e maçanetas. As soleiras têm a inscrição "Handcrafted in Crewe, England".

Envie seu flagra! [email protected]