Flagra: novo Chevrolet Onix 2026 não terá LED nas versões de entrada
Fotos mostram configuração mais simples com calotas e lâmpadas convencionais

Cada vez mais próximos do lançamento, a família do Chevrolet Onix, formada pelo hatchback e pelo sedã já começam a ser vistos com mais frequência. Dessa vez, a dupla foi flagrada ainda camuflada, mas alguns detalhes adicionais começaram a revelar a estrutura de equipamentos e versões dos novos Onix para a linha 2026, que deve estrear ainda neste ano.
As fotos vistas aqui foram publicadas pelo perfil Placa Verde no Instagram, enviadas pelo seguido Humberto Moreno. A principal novidade está logo na imagem de abertura, onde é possível ver o novo Onix hatch 2026 no que parece ser uma configuração mais de entrada e usando calotas. Porém, fica evidenciado que não vai ser dessa vez que o compacto utilizará faróis de LED em todas as versões. A unidade flagrada tinha lâmpadas convencionais.
Galeria: Flagra: Chevrolet Onix 2026 continua em testes
Em flagras anteriores, foi possível espiar alguns detalhes como a frente totalmente renovada, com grade mais pronunciada e faróis mais finos. Não deve ser desta vez que o Onix adotará teto solar também, item que até hoje era exclusivo da versão chinesa do compacto.
Com o fim dos médios Cruze sedã e Cruze Sport6 hatchback, há a possibilidade que Onix e Onix Plus adotem maior refinamento na cabine pelo menos na versão de topo Premier. Tanto a família Onix quanto o SUV Tracker (derivado da mesma plataforma) devem adotar um novo , com as novidades já vistas na reestilização da Chevrolet Spin, lançada em março de 2024, e nos utilitários S10 e Trailblazer, que trouxeram digital para os instrumentos e central multimídia, formando uma peça só.
A Chevrolet já modificou a linha de motores GEM com injeção indireta presente na família Onix, que sofreram uma leve reprogramação para as novas emissões. Segundo a GM, as mudanças se concentraram na reprogramação da central eletrônica do modelo, mantendo o sistema de injeção indireta dos motores atuais. No caso do 1.0 aspirado, utilizado nas versões de entrada do hatch e do sedã, a potência saltou de 78 cv para 80 cv na gasolina, enquanto o torque a a contar com 10,2 kgfm ante os 9,6 kgfm do motor com a calibração anterior. Já no etanol, os números continuam em 82 cv e 10,6 kgfm.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de "luxo silencioso", entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.
+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui
Fonte: Placa Verde
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Chevrolet Onix 2025 a a vir com multimídia em todas as versões

Land Rover confirma novo Discovery Tempest para o Brasil

Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20

As pessoas não querem elétricos por decreto, diz CEO de marca britânica

Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação

Oficial: novo VW Tera 2026 terá quatro versões e dois motores

Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã