Flagra: segundo inédito SUV da Nissan não será Magnite nem X-Trail
Novidade será produzida em Resende (RJ) e é inédita no mundo

Em novembro de 2023, a Nissan confirmou o investimento de R$ 2,8 bilhões na sua fábrica em Resende (RJ). Naquele momento, os executivos já falavam em um novo motor e dois novos SUVs produzidos no Brasil, sendo um deles o já confirmado novo Kicks, a nova geração que crescerá e terá refinamento para brigar com a concorrência mais moderna.
Meses depois, foi a vez do Presidente da Nissan América Latina, Guy Rodriguez, dizer que este segundo SUV "é um modelo inédito, ainda não apresentado em nenhum lugar do mundo", o que já quebra a teoria sobre o Nissan Magnite, um SUV menor da marca, vendido em países como a Índia e a mesma plataforma do Kwid.
Nissan Magnite não será lançado no Brasil
Mesmo que tudo indicasse que o Magnite poderia ser o segundo modelo, pessoas ligadas à Nissan afirmaram que o SUV compacto não está nos planos da marca para o Brasil. Nem importado, nem com produção nacional. Essa informação havia sido dada antes do anúncio de Guy Rodrigues de que se tratava de um modelo ainda inédito.
Novo SUV abaixo do Novo Kicks
O que se tem certeza agora é que o segundo SUV inédito para o Brasil não será o X-Trail (Pathfinder). Será um modelo posicionado abaixo da nova geração do Kicks e é exatamente isso que o novo flagra revela rodando em testes no Brasil com muita camuflagem, como publicado pelo Placa Verde.
Estamos diante deste segundo produto que será produzido em Resende (RJ) com motor 1.0 turbo e porte próximo do atual Kicks, ou seja, ligeiramente menor que a nova geração. Apesar de tentar esconder com bastante disfarce, o SUV é reconhecível como um Nissan principalmente pela linha das janelas laterais, mas já é possível notar que nãos e trata do Kicks Play pelo formato das lanternas.



Este novo SUV pode não matar o atual Kicks Play, hoje colocado como modelo de entrada da marca, e é importante para os planos de exportação a partir da planta do Rio de Janeiro. Mas o fato é que nem ele nem o novo Kicks serão híbridos, como o próprio presidente já falou em 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Novo Kicks 2026: Nissan ou 200 mil km testando o SUV

Citroën Jumpy: linha 2025 equipada com novo motor chega, enfim, às lojas

Nissan confirma que já está trabalhando em um novo GT-R

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

SUV compacto da Nissan é destaque no México em abril

Flagra: Chevrolet Tracker 2026 reestilizado perde disfarces

Este Nissan March esconde motor V6 de 300 cv