Primeiros carros da Omoda & Jaecoo já estão a caminho do Brasil
Lote com 1.000 unidades dos SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7 já foram embarcadas da China rumo ao mercado nacional

A Omoda & Jaecoo, pertencente ao grupo Chery e que no Brasil chegará sem as mãos da CAOA, já tem data para os seus primeiros modelos chegarem para venda aos consumidores brasileiros. A partir do início do mês de abril, cerca de mil unidades chegam ao País pelo porto de Vitória, no Espírito Santo. Os carros foram embarcados em 27 de fevereiro, pelos portos de Xangai e Tianjin, na China.
Este primeiro lote de veículos será comercializado nas mais de 50 lojas personalizadas sob a bandeira da marca, localizadas em 17 estados. Os modelos que chegam ao Brasil inicialmente serão o Omoda 5, elétrico, e Jaecoo 7, com sistema híbrido plug-in.

“É um momento vital para a marca, que, em breve, inicia a venda dos seus modelos no País. Temos trabalhado incansavelmente a fim de oferecer aos nossos futuros clientes a melhor composição entre tecnologia, design moderno e inovação. Estamos nos estágios finais para o lançamento oficial, primando, a cada plano de ação, oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, da compra ao pós-venda”, diz Felipe Amaral, chefe de vendas e desenvolvimento de rede da Omoda & Jaecoo Brasil.
Primeiro modelo produzido com a marca Omoda, o 5 foi lançado em 2022 e tem tamanho próximo ao de um Jeep Com, com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. No porta-malas, são 378 litros. Com design inspirado no conceito Art in Motion, o visual é mais aspiracional e futurista. Entre os equipamentos, a marca destaca duas telas digitais de 10,25" no , integrando todas as funções de controle de direção, clima e entretenimento.
rimeiro embarque comercial da OMODA & JAECOO já está a caminho do Brasil
Já o Jaecoo 7 possui linhas mais retilíneas e convencionais, posicionando-se como um SUV médio, com dimensões próximas ao Tiggo 7, tendo 4,5 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 550 litros, que pode expandir-se para 1.600 litros. O interior é equipado com tela multimídia vertical de 14,8 polegadas e a reconhecimento facial e atualizações remotas.

Plano de crescimento e fabricação nacional
Considerado um dos mercados-chave para sua expansão global, devido ao alto potencial e dimensão, a Omoda & Jaecoo chega com planos ambiciosos para o Brasil. Além da confirmação dos seus dois primeiros modelos, a marca já tem planos de fabricação nacional no médio prazo.
O crescimento sustentável das vendas será determinante para a futura produção local, além da ampliação do portfólio com a introdução de novos modelos. A Omoda & Jaecoo Brasil pretende expandir para até 150 revendas até 2028, sem abrir mão do compromisso de oferecer serviços com o selo de excelência que a marca persegue globalmente.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Novo Land Rover Freelander será feito pela Chery na China

Citroën Jumpy: linha 2025 equipada com novo motor chega, enfim, às lojas

Jaecoo 7 trará Sistema Super Híbrido com consumo de até 50 km/l

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

Omoda & Jaecoo já tem data para estrear no Brasil

Flagra: Chevrolet Tracker 2026 reestilizado perde disfarces

Teste Jaecoo 7: o SUV híbrido que desafiará GWM Haval H6 e BYD Song Plus