Flagra: novo SUV médio da Renault, rival de Com, aparece novamente
Modelo é visto mais uma vez rodando no Brasil e marca acelera testes antes do lançamento

Depois do Kardian, a Renault prometeu mais alguns lançamentos, como uma dupla de SUVs médios - sendo um deles com visual de cupê - e uma picape intermediária. Todos devem compartilhar a plataforma RGMP, que estreou no SUV compacto. A próxima novidade dessa onda de lançamentos deverá ser justamente um dos SUVs médios, que já roda em testes em carroceria definitiva.
O modelo já foi flagrado no final do ano ado em testes de rodagem tanto no Brasil quanto na Argentina. Dessa vez, o novo SUV da Renault - que brigará diretamente com o Jeep Com - teve mais imagens publicadas pelo perfil Placa Verde no Instagram. Tendência observada nos últimos flagrantes, o modelo está perdendo camuflagens paulatinamente. Agora, foi possível ver com um pouco mais de detalhe a grade frontal com três filetes distintos e um grande emblema projetado na marca, seguindo o visual dos modelos europeus.

Novo SUV médio da Renault é flagrado novamente no Brasil - Foto: Placa Verde no Instagram
Embora a produção do modelo acontecerá no Brasil, os protótipos camuflados estão sendo avaliados também na Fábrica de Santa Isabel na Argentina pelos pilotos de testes e engenheiros que trabalham no Centro de Desenvolvimento de lá. Fontes próximas à Renault Argentina confirmaram que a verdadeira identidade deste modelo é praticamente definitiva.
A dianteira e traseira terão design próprios, aparentemente com a identidade de SUV que o Kardian tem, com as luzes diurnas acima dos faróis principais, desenvolvido no Brasil pela própria Renault. Vale lembrar que o Kardian usou o Stepway europeu como base de testes e também divide diversos elementos de carroceria com ele, como as portas. Por dentro, podemos esperar bastante do que a Renault apresentou no Duster europeu, inclusive com o de instrumentos digital que também está no Kardian.
Este SUV médio deverá usar a nacionalização do 1.3 turboflex, já rodando no atual Duster e Oroch, e a possibilidade de um conjunto híbrido estreando em um produto nacional. A questão é se isso acontece logo no lançamento ou em um segundo momento do produto, assim como sua versão cupê, também esperada para 2025.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Renault desmente fusão com Stellantis, mas quer "salvar carro europeu"

Antes do Tera, VW dá bônus de R$ 20 mil para o Nivus Highline

Conceitos: assim era o Duster antes de chegar às ruas

Hyundai Kona Hybrid 2026 chega ao Brasil e preço parte de R$ 214.990

Em crise com Nissan, Renault busca picape média alternativa

Este Nissan March esconde motor V6 de 300 cv

Oficial: Boreal será o nome do novo SUV médio da Renault