Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige 'curso' para ser conduzido
Empresa explica que para dirigir o carro será preciso “ar por uma série de testes”

Promessa de peso da chinesa Xiaomi para quebrar todos os recordes possíveis no circuito de alemão de Nürburgring, o supercarro SU7 Ultra definitivamente não será para qualquer um. De acordo com a empresa, o modelo terá nada menos que 1.570 cv de potência e, de tão poderoso, exigirá dos interessados em guiá-lo uma espécie de 'atestado de capacidade'.
Dessa forma, quem quiser colocar as mãos no volante da novidade da chinesa terá que provar que consegue lidar com toda a potência oferecida. A exigência foi confirmada pelo próprio Lei Jun, chefão da Xiaomi, que disse ser necessário “ar por uma série de testes” antes de conduzir o veículo. O SU7 Ultra será apresentado primeiramente como conceito e, posteriormente, também será produzido em série.
Xiaomi SU7 Ultra Prototype
A Xiaomi não entrou em detalhes sobre os testes exigidos, mas é razoável imaginar um minicurso teórico e prático para os proprietários aprenderem a controlar o supercarro em todos os aspectos. Mais detalhes serão esclarecidos posteriormente, até porque as encomendas do modelo serão abertas apenas 2025 (inicialmente, apenas na China). O preço também não foi anunciado, mas certamente irá superar os 38.000 euros (R$ 235 mil) do SU7 Max, versão mais potente disponível na gama atual.

Dados de fábrica indicam desempenho impressionante do SU7 Ultra. A Xiaomi divulga aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos, de 0 a 200 km/h em somente 5,96 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. Em termos de frenagem, o modelo promete ir de 100 km/h aos 0 km/h em apenas 25 metros. A eficiência aerodinâmica bem trabalhada também é parte fundamental do conjunto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Primeira Ferrari elétrica será revelada em três fases até 2026

Hyundai Kona Hybrid 2026 chega ao Brasil e preço parte de R$ 214.990

Honda NSX vira viatura no Japão para perseguir infratores rápidos

Este Nissan March esconde motor V6 de 300 cv

Não, o Audi R8 não irá voltar ao mercado

VW agradece Fiat por gerar mídia para o Tera e alfineta Pulse

Ferrari estuda ressuscitar câmbio manual em carros de séries limitadas