Mini estuda entrar na onda dos 'SUVs de verdade'
Executivo da marca apontou este caminho como possibilidade; Countryman seria o principal candidato

A Mini não tem um modelo aventureiro de verdade, mas isso pode mudar. O vice-presidente da Mini para a região das Américas, Michael Petyon, disse recentemente ao CarBuzz que um Countryman com visual off-road pode estar chegando em breve. Não se trata de uma confirmação total, mas sugere que a Mini está pelo menos pensando em uma versão para sair do asfalto.
Há muitas razões para a Mini construir um modelo desse tipo. Os compradores parecem preferir SUVs com um pouco mais de agressividade, mesmo que a capacidade off-road real seja mínima. Recentemente, veículos como o Chevrolet Traverse e o Honda Pilot foram submetidos a transformações focando em aumentar a robustez e a maioria das marcas oferece algum tipo de acabamento voltado para o off-road em seus SUVs. O Subaru Forester Wilderness vem imediatamente à mente, portanto, um Mini Countryman com atualizações com tema off-road parece lógico, se não inevitável.

Se um Countryman off-road se tornar realidade, talvez não seja o que você espera. Lembre-se de que a Mini tem uma longa história em ralis. O Cooper original era extremamente popular nos primeiros dias do esporte, e o Mini moderno entrou no WRC - embora brevemente - em 2011 com o Countryman. Em vez de algo com controle de descida de colina e grandes pneus off-road, uma versão com tema de rali com alguma distância extra do solo poderia ser a resposta.
Seja qual for o caso, neste momento, só nos resta especular. A Mini não respondeu aos nosso contatos, mas o novo Countryman é um ótimo ponto de partida para algo mais sintonizado com a aventura off-road. O modelo 2025 agora vem de fábrica com tração nas quatro rodas, e há 241 cv de potência no motor básico 2.0 turbo de quatro cilindros. Acrescente alguns centímetros à suspensão, coloque algumas placas antiderrapantes e você teria em tese um Mini off-road.
Fonte: CarBuzz
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Mini abandona os planos de se tornar elétrica até 2030

Yamaha lança a nova XMax 300 no Brasil; veja preço e equipamentos

Exclusivo! Como anda o novo Mini Cooper John Cooper Works

Dúvida no Brasil, Suzuki Jimny ganha versão de 4 portas na América Latina

Primeiras impressões: Mini Countryman JCW 2025 é SUV de famílias aceleradas

Ex-América do Sul, Antonio Filosa é nomeado CEO global da Stellantis

Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?