Novo Kia K4, sucessor do Cerato, estreia com motor 1.6 turbo de 193 cv
Outra opção é o conhecido 2.0 aspirado de quatro-cilindros com 149 cv

Após pré-apresentação realizada no último dia 21, a Kia finalmente oficializa nesta quarta-feira (27) todos os detalhes sobre o sedã K4 2025. Destaque na edição deste ano do Salão de Nova York, nos Estados Unidos, o modelo foi desenvolvido para suceder o Cerato (também chamado de Forte) e representar a marca contra os rivais Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra. As principais apostas são no design e no pacote tecnológico embarcado.
A carroceria, agora com estilo fastback, tem linhas inspiradas na linguagem “Opposites United”. Destaque para faróis com formato mais verticalizado (marca registrada da Kia nos modelos mais recentes), maçanetas traseiras camufladas na própria coluna (importante diferencial estético) e lanternas que repetem o layout dos faróis com iluminação em LEDs e interligação sobre a tampa do porta-malas.
Novo Kia K4 2025
O interior conta com esquema de telas duplas no e curioso acabamento em tom verde-azulado em algumas versões. Outro detalhe da cabine é a presença de controles tradicionais para ajustar as configurações de temperatura e volume, bem como atalhos para navegação, mídia e outras funções usadas com frequência. A presença dos comandos físicos é reivindicação dos clientes, já que a estratégia de concentrar todas as funções na central multimídia não gerou bons resultados práticos.

Entre os equipamentos, destaque para airbags laterais traseiros de série, assistência de manutenção de faixa, prevenção de colisão dianteira, alerta de tráfego cruzado traseiro e outros. A Kia também oferecerá recursos adicionais, como aviso de colisão frontal atualizado, na versão GT-Line Turbo. Nesta configuração, o pacote também inclui rodas de 18 polegadas, detalhes em preto brilhante, sistema de som Harman Kardon, entre outros.
Sob o capô, o motor 1.6 turbo a gasolina desenvolve 193 cv de potência e 26,9 kgfm de torque máximo, sendo sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. Já nas versões de entrada, marca presença o conhecido 2.0 aspirado a gasolina de 149 cv e 18,2 kgfm de força, neste caso associado ao câmbio CVT.

Ao todo, o K4 2025 mede 4,70 metros de comprimento e 1,84 m de largura, sendo considerado pela Kia o sedã mais comprido da categoria. Para efeito de comparação, o velho Cerato mede 4,64 metros e 1,80, respectivamente. No porta-malas, há espaço para até 413 litros. As vendas do K4 serão iniciadas nos Estados Unidos no segundo semestre. Por lá, o sedã terá garantia de fábrica de 10 anos ou 100.000 km.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Flagra: Kia Tasman é flagrada no Brasil e pode brigar com Ranger e cia

BYD Song Plus 2026 recebe o visual do e parte de R$ 249 mil

Kia trabalha em novo motor a combustão ainda mais potente

Ram faz postagem misteriosa e sugere retorno do V8 Hemi em junho

Kia Tasman Weekender 2025 é a 'anti-Ranger Raptor' da marca

Depois do Carplay Ultra, Android Auto também ganha novidades

Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025