F1: Pérez fica na bronca com Leclerc após ficar preso atrás de piloto da Ferrari
Mexicano disse que poderia ter conseguido ficar entre os três primeiros do grid em Interlagos

Sergio Pérez deixou a pista de Interlagos nesta sexta-feira aborrecido com a posição final no grid de largada da corrida sprint de sábado, quando largará ao lado de Charles Leclerc, da Ferrari, seu rival direto pelo segundo lugar no campeonato de pilotos da Fórmula 1.
"Foi uma classificação infeliz. Leclerc e Ferrari me atrasaram. Ficou muito claro para mim que ele estava muito lento com os pneus intermediários na volta de saída e pensei que ele ia parar", disse Pérez, falando sobre o momento em que Leclerc estava no Q3.
Saindo dos pits, ‘Checo’ ficou atrás de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, a quem ele rapidamente ultraou. Foi nesse momento que ele encontrou a Ferrari de Charles Leclerc, que estava rodando lentamente com pneus intermediários.
“Eu esperava que ele entrasse nos boxes e colocasse os slicks. Em vez disso, ele ficou à minha frente e eu tive que terminar minha volta logo atrás dele, o que significava que perdi muito tempo. Nunca saberemos onde poderia ter terminado, um top 3 teria sido possível hoje, mas terminamos na nona posição.
“Estou muito decepcionado com o resultado. Faremos um esforço amanhã para tentar recuperar e chegar aos pontos", disse o mexicano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Corvette madrinha da Indy é mais potente que os carros de corrida

Citroën Jumpy: linha 2025 equipada com novo motor chega, enfim, às lojas

Stock Car estreia era dos SUVs e reflete virada do mercado brasileiro

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

Menos é mais? BMW M2 de corrida usa motor 2.0 turbo no lugar do 6-cilindros

Flagra: Chevrolet Tracker 2026 reestilizado perde disfarces

Safety Car da MotoGP, um BMW M5, sofre acidente antes da largada