Chefe de design da Audi diz que últimos esportivos RS serão “alucinantes”
Próxima geração da RS4 Avant e RS6 Avant vão ter motores híbridos plug-in

Aos poucos a Audi vem fazendo sua transição para a mobilidade elétrica, já que alguns modelos da marca serão descontinuados, à exemplo do R8 com seu motor V10 e também o cupê TT RS. Caso você não se lembre, todos os carros lançados pela Audi a partir de 2026 serão puramente elétricos, mas antes disso acontecer, a fabricante quer dar um fim digno aos seus carros a combustão de alto desempenho. Ou seja, podemos nos preparar para modelos RS surpreendentes.
Quem antecipa que os últimos Audi RS fecharão o ciclo dos carros a combustão da marca com chave de ouro é o próprio chefe de design da Audi, March Lichte. Durante entrevista à revista Top Gear, o executivo foi perguntado sobre os planos para carros a gasolina que atraem os entusiastas, questão que Lichte aproveitou para exaltar o final da linhagem RS para os motores a combustão.
"Eu prometo a você, tanto os carros elétricos quanto a combustão serão impressionantes. Especialmente os modelos a combustão RS de última geração, eles serão bem... alucinantes".

O chefe de design da Audi acabou não entrando em detalhes, já que a entrevista para a publicação britânica tinha como tema principal os veículos elétricos. Mas voltando aos carros de alto desempenho da linha RS, já sabemos que as próximas peruas RS4 Avant e RS6 Avant vão vir na próxima geração com motores híbridos plug-in sob o capô, já que os carros a combustão “puros” (sem qualquer tipo de eletrificação) com emblema RS estão com os dias contados. Isso porque, além do R8 e TT RS, o RS Q3 e RS Q3 Sportback devem abandonar seu famoso motor cinco cilindros turbo após esta geração.
Falando um pouco de elétricos, a Audi revelou em 2021 o conceito A6 E-Tron, que nas palavras do executivo é uma prévia “muito concreta” do carro de produção que virá depois, mantendo assim 90% do design. Tempos depois a marca apresentou a versão perua do protótipo, chamada de A6 Avant E-Tron, que também adianta muito do desenho esperado para a versão de produção. Marc Lichte mencionou ainda que uma versão widebody (com carroceria alargada) está em andamento para um RS6 E-Tron, que contará ainda com rodas maiores e para-choques mais largos.
Galeria: Audi RS6 Avant Performance 2023
Por fim, o responsável pelos designs da Audi disse que o A6 E-Tron, o Q6 E-Tron e os futuros modelos RS elétricos já foram apresentados internamente durante uma reunião em Berlim com 1.000 gerentes. A reação deles? "Eles enlouqueceram quando viram as imagens e os modelos no palco".
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Top Gear
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Oficial: Audi RS6 Avant GT chegará ao Brasil com 630 cv

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7

Flagra: Chevrolet Tracker 2026 reestilizado perde disfarces

BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas

Novo Kicks 2026: Nissan ou 200 mil km testando o SUV

Audi RS6 Avant GT é perua inspirada em carro de corrida clássico e limitada