Nissan deve matar Titan e lançar inédita picape média elétrica
Revendedores estão pedindo caminhonete elétrica de tamanho médio, diz executivo da marca

A estratégia comercial da Nissan para o segmento de picapes na América do Norte deverá ar por importantes alterações em breve. De acordo com informações da imprensa da região, a marca abandonará o mercado de picapes grandes após fracassar diante da concorrência local (leia-se General Motors, Ford e RAM) e ará a focar em um novo nicho: o de caminhonetes médias puramente elétricas.
Segundo reportagem da agência de notícias Automotive News, a Nissan não desenvolverá uma nova geração para a grandalhona Titan (posicionada acima da Frontier) e retirará o modelo do mercado após o fechamento do ciclo de vida atual. A picape ou por importantes atualizações em 2015 e 2019, mas ainda assim não conseguiu acompanhar as rivais Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM 1500. Diante disso, o foco da marca será direcionado para segmento novo: o de caminhonetes EVs.
Nesse sentido, tudo indica que a Nissan investirá no desenvolvimento de inédita picape elétrica de tamanho médio, pensada para rivalizar com Rivian R1T, futura versão elétrica da Ford Ranger (já em desenvolvimento) e inédita picape média elétrica da Toyota (já adiantada como protótipo). Segundo Tyler Slade, presidente do Conselho Consultivo de Concessionários da Nissan, uma picape nesses moldes vem sendo bastante solicitada à marca pela rede de revendedores.
Detalhes sobre o projeto ainda são bastante limitados. Portanto, é cedo para dizer se a Nissan fará um modelo inédito e dedicado (ou seja, com plataforma própria e parâmetros técnicos pensados desde o princípio para eletrificação) ou se desenvolverá a picape a partir da base atual da Frontier - que na América do Norte seguiu caminho independente da versão global vendida no Brasil.
Na China, vale lembrar, a Nissan já está inserida no segmento através da Dongfeng Rich 6 EV, picape elétrica desenvolvida em conjunto com a parceira local tomando como base a Frontier. Conta com bateria de 68 kWh, 160 cv de potência e autonomia de 400 km.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Nissan quer nova Pathfinder baseada na Frontier híbrida chinesa

Kawasaki lança Ninja ZX4-RR e Versys 1100 2026 no Brasil

Nova Nissan Frontier híbrida plug-in é baseada em chinesa e ganhará o mundo

Teste VW Tera Outfit 2026: desfile das campeãs ou só um bloquinho?

Nova Nissan Frontier chega em 2026 evoluída, mas não será uma nova geração

Fiat Titano 2026 é lançada em três versões a partir de R$ 233.990

Segredo: nova Nissan Frontier foi cancelada na Argentina