Honda Accord terá nova geração para desafiar SUVs; veja projeção
Sedã renovado chegará ao mercado no ano que vem, já como linha 2024, e promete design evolutivo

Apesar do momento delicado vivido pelo segmento de sedãs, que sofre diretamente com o avanço dos SUVs, a Honda já decidiu que o Accord terá sim uma nova geração. Protótipos da próxima encarnação já começaram a rodar em testes e, aos poucos, revelam detalhes do novo design. Com base nisso, o site Kolesa elaborou estas projeções, adiantando como ficará o três volumes que chegará ao mercado em 2023, já como linha 2024.
Na dianteira, os faróis continuarão estreitos e iluminados por luzes de LED de última geração. Por sua vez, a grade ficará ainda mais integrada ao conjunto, enquanto o capô será plano e pronunciado. As laterais manterão os vincos nas portas, percorrendo toda a extensão da carroceria, enquanto a traseira terá lanternas interligadas e com formato mais delgado. Dependendo da versão, um sutil aerofólio será posicionado sobre a tampa do porta-malas.
Galeria: Novo Honda Accord 2024 - Projeção
No geral, a Honda renovará a receita atual e não promoverá mudanças raciais. Assim como aconteceu no Civic de nova geração, a linha de design será evolutiva e ará longe de qualquer ruptura.
A meta será agradar os consumidores mais tradicionais, que continuarão comprando sedãs apesar da febre dos SUVs. Mesmo que algumas marcas tenham abandonado o segmento recentemente, como a Ford com o Fusion e a Volkswagen com o at, a japonesa acredita que ainda haverá boa demanda.
A plataforma adotada poderá ser a mesma do modelo atual, o que resultará na manutenção das medidas gerais - incluindo a distância entre-eixos de 2,83 metros. Sob o capô, tudo indica que as opções de motorizações continuarão as mesmas: 1.5 turbo de 195 cv e 26,5 kgfm e 2.0 turbo de 256 cv. A versão híbrida, equipada com propulsor 2.0 de 215 cv combinados, deve receber atualizações para ficar mais eficiente.
O lançamento deverá acontecer em meados de 2023, começando pelos mercados mais importantes: Estados Unidos e China. O Brasil deverá receber o novo Accord na sequência, provavelmente em 2024, sempre na versão híbrida e:HEV.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora

Citroën Jumpy: linha 2025 equipada com novo motor chega, enfim, às lojas

Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito

Flagra: Chevrolet Tracker 2026 reestilizado perde disfarces

Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente