Hyundai fecha centro de desenvolvimento de motores, diz site
A imprensa sul-coreana afirma que a equipe foi remanejada para criar novas tecnologias e baterias

A corrida das fabricantes para oferecer apenas carros elétricos no futuro, motivada pelas mudanças nas regras na Europa, continua a mexer no planejamento e desenvolvimento das empresas. Enquanto algumas já se comprometeram a tornarem-se totalmente elétricas, a Hyundai poderia estar dando um o ousado ao já encerrar o desenvolvimento de novos motores a combustão.
É o que diz um artigo do Business Korea que saiu pouco antes do Natal. O site alega que a Hyundai Motor Group cortou oficialmente seu departamento de desenvolvimento de motores no Namyang Research Institute, ao sul de Seul (Coreia do Sul). O artigo também afirma que o grupo desta área foi reorganizado em uma equipe de desenvolvimento de eletrificação, e que foi estabelecido uma equipe para criar baterias.
O Korea Economic Daily também relata o fechamento, citando fontes da indústria e um suposto e-mail do novo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, enviado para os funcionários declarando: "Nosso próprio desenvolvimento de motores é uma grande conquista, mas devemos mudar o sistema para criar inovações futuras com base no grande patrimônio do ado".
Não houve nenhum anúncio oficial da Hyundai em relação a esta notícia. Contatamos os representantes da Hyundai para confirmar as informações e nos dar um posicionamento, porém a fabricante ainda não retornou o contato.
Galeria: Hyundai Elantra N 2022 - Avaliação
O rumor coincide com uma mudança em cargos importantes da Hyundai. Albert Biermann anunciou recentemente sua aposentadoria como diretor de P&D da empresa, e o chefe de design Peter Schreyer também está se mudando para uma nova função. A fabricante de automóveis também anunciou mais de 200 promoções executivas, com mais de um terço ocorrendo na divisão de desenvolvimento.
"Muitas das novas nomeações representam a próxima geração de líderes e foram reconhecidas por suas realizações e papel no sucesso contínuo do Grupo", disse um porta-voz da empresa em uma declaração sobre as mudanças na liderança da Hyundai.
Fonte: Business Korea, The Korea Economic Daily
RECOMENDADO PARA VOCÊ

5 carros seminovos mais completos que Kwid e Mobi por até R$ 80 mil

Teste Toyota GR Corolla: longe da racionalidade oriental...ainda bem!

M1 nas lojas: veja como é o Hyundai Creta mais barato ao vivo

De DKW a BYD: a história dos furgões derivados de carros de eio

Hyundai quer carros com mais botões e menos telas — e explica o porquê

Honda prepara lançamento do novo WR-V

Europa quer banir fibra de carbono dos carros de eio