Novo Kia EV6: SUV 100% elétrico será vendido no Brasil
Presidente da marca confirma ao Motor1.com que SUV elétrico está "chegando"

Enquanto a Kia mostra seu novo SUV 100% elétrico, o EV6, no Salão de Los Angeles, o presidente da operação brasileira, José Luiz Gandini, confirma ao Motor1.com que o modelo será vendido no Brasil.
De acordo com o executivo, o EV6 já está sendo enviado ao Brasil para os processos de homologação, mas não detalhou a data que fará o lançamento por aqui. "O carro está lindo, já temos unidades a caminho", explicou.
Galeria: Kia EV6 no Salão de Los Angeles de 2021
O futuro lançamento faz parte do novo posicionamento da Kia, o qual tem como principal objetivo ar de uma fabricante de veículos para uma empresa de soluções de mobilidade, e claro, apostando nos veículos elétricos. O novo Kia EV6 será apenas o primeiro de uma série de 7 novos modelos que lançará até 2027.

O novo SUV elétrico da marca corena é construído na moderna plataforma E-GMP do Grupo Hyundai, a mesma utilizada pelo Hyundai Ioniq 5. A Kia destaca que o EV6 foi projetado desde o início para ser um veículo elétrico versátil e atender uma gama de clientes através de suas versões com potências entre 170 cv a 325 cv. Também fará parte do catálogo do SUV a versão esportiva GT que despejará nas rodas nada menos que 585 cv.

Em termos de autonomia, o Kia EV6 tem duas opções de baterias, 58 kWh ou 77 kWh, o que permitirá ao SUV rodar até até 500 km com uma única carga. Também há duas opções de arquitetura elétrica, com 400 ou 800 volts. Isso permitiu que o Kia EV6 alcançasse o tempo para uma recarga rápida de até 80% em apenas 18 minutos para todas as versões.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025

Citroën Jumpy: linha 2025 equipada com novo motor chega, enfim, às lojas

Finalistas do "World Car Of The Year" já são todos elétricos

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

Flagra: Kia Tasman é flagrada no Brasil e pode brigar com Ranger e cia

Flagra: Chevrolet Tracker 2026 reestilizado perde disfarces

Kia trabalha em novo motor a combustão ainda mais potente