ZF amplia produção de motores elétricos da divisão E-Mobility
Investimento acontece na Sérvia, mas há planos para construção de nova fábrica na China

A fabricante alemã ZF anuncia nesta semana investimentos na chamada divisão E-Mobility para aumentar a capacidade de produção de componentes elétricos. Conforme explica a empresa, foi inaugurada recentemente em Pančevo, localizada a 14 quilômetros da capital sérvia de Belgrado, uma nova unidade fabril que abrigará a produção de motores elétricos, geradores para motores elétricos e híbridos, seletores de transmissão e microinterruptores. A planta gerará aproximadamente mil empregos e atenderá a enorme procura verificada nos últimos anos por por componentes deste tipo. “A demanda por soluções em transmissões elétricas cresceu fortemente”, disse o executivo Michael Hankel.
Galeria: ZF E-Mobility
Além da Sérvia, há planos para construção de uma fábrica na China, mais precisamente em Hangzhou, ao sul de Xangai. Esta unidade ficará pronta em 2020 e produzirá especialmente motores de tração elétrica. “Queremos oferecer soluções excepcionais em tecnologia a nossos clientes. Ter sucesso no longo prazo requer liderança em custos bem como liderança em tecnologia. Podemos alcançar essas metas através do alto nível de comprometimento demonstrado por nossos funcionários e com nossa rede mundial de produção. Isto nos traz uma presença equilibrada em diferentes regiões, o que por sua vez permite que estejamos próximos de nossos clientes com estruturas de custos competitivas”, disse Hankel.
A ZF também está investindo na E-Mobility através da construção de um novo edifício para istração, P&D e vendas na sede divisional em Schweinfurt, Alemanha.
Fonte: ZF
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Antes de inagurar fábrica, BYD chega a 180 concessionárias no Brasil

Novo VW Tera 2026 é lançado com preços entre R$ 99.990 e R$ 145.130

A Ferrari está desenvolvendo câmbio fake para carros elétricos

China supera 10 milhões de veículos novos vendidos em apenas 4 meses

Parece brinquedo, mas este carro supera os de Fórmula 1

Teste Toyota GR Corolla: longe da racionalidade oriental...ainda bem!

Sucessor do Argo tem motor híbrido leve mais potente que o do Fastback