Renault terá nova leva de investimentos no Brasil ainda neste ano
Objetivo é manter atual ritmo de crescimento e alcançar 10% do mercado brasileiro até 2022

Depois de aplicados os R$ 3,2 bilhões programados para o período de 2014 a 2018, a Renault se prepara para anunciar no Brasil uma nova leva de investimentos. Conforme relata o site Automotive Business, a meta é manter o ritmo de crescimento atual (com avanços maiores que os do próprio mercado) e apostar no lançamento de novos modelos.
Detalhes ainda são limitados, mas a expectativa fica para a chegada de veículos inéditos como o SUV-cupê Arkana (já apresentado como conceito na Rússia) e a nova geração do Duster (à venda desde 2018 na Europa). Entre 2021 e 2022, será a vez da nova geração do Sandero com base no estilo do novo Clio europeu.
Galeria: Renault Duster 2019
Só neste primeiro quadrimestre, a marca cresceu 17,8% na comparação com o mesmo período do ano ado, contra 8,7% do mercado em geral. Já em termos de participação, o índice saltou de 7,1% para 8,7% entre 2014 e 2018. Para 2022, já com o novo programa de investimentos em curso, a meta é alcançar 10%.
A marca também explora fortemente o segmento de exportações, apesar da queda de 50% registrada nos últimos meses em decorrência da crise na Argentina. Ainda assim, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) trabalha em três turnos e compensa a baixa nas exportações com o crescimento do mercado interno.
Para os próximos meses, o calendário de lançamento inclui a chegada dos reestilizados Logan e Sandero, que ganharão novidades estéticas e receberão opção de câmbio CVT nas versões 1.6.
Fonte: Automotive Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ

VW Tera x Fiat Pulse x Renault Kardian: SUVs compactos em disputa

SUV da Ranger, Ford Everest já pode ser reservada na Argentina

5 carros seminovos mais completos que Kwid e Mobi por até R$ 80 mil

Citroën Jumpy: linha 2025 equipada com novo motor chega, enfim, às lojas

Renault desmente fusão com Stellantis, mas quer "salvar carro europeu"

Fiat revela preços do novo Pulse 2026, que fica mais barato que o VW Tera

Conceitos: assim era o Duster antes de chegar às ruas