Buenos Aires - Chevrolet S10 Trailboss é possibilidade aventureira
Picape equipada com órios originais indica possível versão com pegada aventureira

A Chevrolet entende bem do público que utiliza as picapes. Há pessoas que utilizam a S10 no trabalho rural, outros mais no meio urbano, para trabalho ou lazer, e existem os fãs de picapes. Para este último perfil, que gosta de encarar trilhas ou situações mais recreativas, ainda falta um tempero. No Salão de Buenos Aires, a marca mostrou que já possui todos os ingredientes no conceito S10 Trailboss.
Na prática, a S10 Trailboss é uma versão de produção equipada com uma gama de órios originais desenvolvidos pela Chevrolet para ampliar a capacidade off-road da picape. Além de deixar o visual com aspecto mais robusto, também o deixa mais chamativo, com a nova pintura na cor amarelo metálico Summer Jam e itens de personalização pintados de preto, como os para-choques.
Trilheiros logo notarão que, moldados em ferro reforçado, eles são próprios para o uso fora-de-estrada. A Trailboss também ganha uma barra de iluminação em LED na dianteira para trilhas noturnas e degraus no ório traseiro para facilitar o o à caçamba.

Na caçamba, além do santantônio tubular, um bagageiro acoplado ao rack de teto abriga uma espécie de cesto, que permite armazenar equipamentos. Fazem parte da preparação os pneus lameiros tipo “All Terrain” e o snorkel, item que permite a travessia de trechos alagados mais fundos.
A composição do visual traz ainda adesivos no capô e nos para-lamas traseiros, molduras de proteção nas caixas de rodas, estribos laterais alargados e retrovisores externos, rodas de alumínio de aro 18", grade e gravata da marca na cor preto brilhante.
“A S10 Trailboss 4x4 mescla o uso de órios originais Chevrolet disponíveis em outros mercados com a aplicação conceitual de itens do segmento para avaliação da aceitação e interesse dos consumidores”, explica Gabriela Belini, gerente de Design da marca.
Por dentro, o acabamento é feito em tons escuros, enquanto bancos, , apoio de braços e volante são revestidos em couro, com costura pespontada na cor laranja e emblemas Trailboss Concept. O sistema de som , também ório, é um JBL de alta fidelidade.
A base utilizada para a S10 Trailboss foi a LTZ 4x4 2.8 turbodiesel. Isso inclui entre os principais itens de série a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, sistemas de alertas de colisão frontal e saída de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos e controles de tração e estabilidade, além dos assistentes de rampa e descida.
E vocês leitores, o que acham da proposta mais aventureira para a S10?
Fotos: Fábio Trindade e Leo Fortunatti
Viagem a convite da Anfavea
Galeria: Chevrolet S10 Trailboss no Salão de Buenos Aires
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Recon será o “Defender da Jeep”, diz executivo

Hyundai Kona Hybrid 2026 chega ao Brasil e preço parte de R$ 214.990

GAC mostra rival para BYD Shark; marca já tem data para estrear no Brasil

Este Nissan March esconde motor V6 de 300 cv

Land Rover Defender V8 correrá no Dakar em 2026

VW agradece Fiat por gerar mídia para o Tera e alfineta Pulse

Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150