Motor1.com Podcast #110: Novo Toyota Corolla Cross seguirá o sucesso do sedã?
E mais: onde estarão os novos motores turbo da Stellantis

O Toyota Corolla Cross é o primeiro lançamento de três muito esperados no segmento de SUVs médios. Além do nome do sedã, ele pega diversos elementos como a plataforma TNGA, parte do interior e a opção de motorizações 2.0 flex e 1.8 híbrida flex, que pode ser seu principal diferencial diante de concorrentes de peso como os que estão chegando.
Diante de VW Taos e do Jeep Com, que será reestilizado e terá um novo motor 1.3 turbo, como o Toyota Corolla Cross se diferenciará? Com as primeiras impressões e os preços e versões nas mãos, vamos discutir qual será o seu papel no mercado além de detalhar o novo SUV médio tanto em aspectos como direção e conforto quanto em preços e versões.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Galeria: Toyota Corolla Cross 2022
Apostando em 4 versões e 2 opções de motores, o Toyota Corolla Cross quer aproveitar o bom nome do sedã em nosso mercado para resgatar aqueles clientes que não tinham uma opção de SUV dentro da marca e acabaram indo para outra nesse tempo. Além disso, é a única opção híbrida nessa faixa de preços e no segmento e quer, como no Corolla, ao menos levar o cliente para as lojas com isso - seja para levar um híbrido ou o 2.0 aspirado de 177 cv.
Novos motores turbo da Stellantis
De Betim (MG), a Stellantis (FCA e PSA) anunciou o inicio da produção dos novos motores Firefly turbo. O 1.0 e 1.3 turbo despontam como os mais modernos produzidos no país e estarão em modelos da Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën nos próximos anos, começando com a Fiat Toro e o próprio Jeep Com ainda em 2021, além do novo SUV baseado no Argo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ

Toyota Corolla Cross receberá facelift fora do Brasil

Dúvida no Brasil, Suzuki Jimny ganha versão de 4 portas na América Latina

Estes foram os carros blindados mais buscados de 2025

Ex-América do Sul, Antonio Filosa é nomeado CEO global da Stellantis

Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia

Royal Enfield confirma Guerrilla 450 para o Brasil em setembro

Equinox 2025: como se compara a Territory, Com e Corolla Cross?